Breves considerações sobre organizações não governamentais
Palavras-chave:
Organizações ndo governamentais, Estado moderno, participação, representação social.Resumo
As organizações não governamentais aparecem atualmente como um agente social capaz de atuar e resolver questões seculares pouco solucionadas pelo Estado. Trata-se de um contexto social e politico baseado nas referências ideológicas dos limites do papel do Estado e sua dificuldade na formulação de novas propostas. Estas propostas são vistas como produtos mais realizáveis dada a capacidade fluida e criativa dos agentes sociais. Busca-se aqui analisar a génese, as características gerais das ONGs e sua relação com a realidade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Eduardo Karol

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.