IDEOLOGIAS GEOGRÁFICAS E INDÚSTRIA CULTURAL

Auteurs-es

  • Monique Fernanda Setin UNESP Rio Claro

DOI :

https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.60783

Résumé

Este artigo procura contribuir com o estudo proposto por Moraes (1988) sobre ideologias geográficas. O objetivo é pensar o tema da cultura, dos meios de comunicação e da indústria cultural. A valorização subjetiva do espaço se constrói e se dissemina por meio da cultura e é fundamental compreendê-la para entender a valorização objetiva do espaço. A metodologia utilizada para a realização deste artigo é a pesquisa bibliográfica, leitura e interpretação de texto. Defendemos a importância dos autores da Teoria Crítica a fim de contribuir com o aprimoramento do pensamento geográfico.

Publié-e

2021-11-11

Comment citer

Setin, M. F. (2021). IDEOLOGIAS GEOGRÁFICAS E INDÚSTRIA CULTURAL. Revista Tamoios, 17(2). https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.60783