O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores/as

  • Thiago Lucas Alves Silva Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita
  • Luana de Carvalho Aguiar
  • Elisangela das Dores de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.7364

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apontar os avanços e desafios do PRONERA, sobretudo em seus cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizados em áreas de acampamentos e assentamentos de trabalhadores rurais no estado do Rio de Janeiro. Neste sentido, faremos uma breve exposição acerca da origem do PRONERA e da Educação do Campo bem como a repercussão desse debate nos assentamentos e acampamentos rurais, especialmente, aqueles que foram contemplados com projetos do PRONERA.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thiago Lucas Alves Silva, Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita

Professor de Geografia

Publicado

2014-02-14

Cómo citar

SILVA, Thiago Lucas Alves; AGUIAR, Luana de Carvalho; DE CARVALHO, Elisangela das Dores. O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 9, n. 2, 2014. DOI: 10.12957/tamoios.2013.7364. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/7364. Acesso em: 28 jul. 2025.