Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2009): julho/dezembro
v. 5 n. 2 (2009): julho/dezembro
Publicado:
2009-12-11
Editorial
EDITORIAL
Eduardo Karol
01
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1000
Artigos
ENSINO DE GEOGRAFIA: ABORDAGEM HISTÓRICO-CRÍTICA
Marcos Antônio Campos Couto
02 - 15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1001
ENSINO DE GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO: MODERNIDADE, SUBALTERNIDADE E RESISTÊNCIA
Tássia Gabriele Balbi de Figueiredo e Cordeiro
16 - 40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1006
A SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL COMO TEMA GERADOR PARA ESCOLAS DE PERIFERIAS: UMA EXPERIÊNCIA EM MARICÁ
Diego Jasmin Marino
41 - 60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1003
TERRITÓRIO E TERRITORIALIDADE NO IMPÉRIO ROMANO: A UTILIZAÇÃO DO PADRÃO URBANÍSTICO DAS CIDADES CONSTRUÍDAS ENQUANTO TÁTICA DE ROMANIZAÇÃO
João Carlos de Mattos Freitas
61 - 74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1004
DINâMICAS COMERCIAIS NO ESPAÇO INTRA-URBANO FAVELADO: O CASO DA ROCINHA
Robson De Oliveira Lopes
75 - 85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1005
Resenhas
NEOLIBERALISMO: NOTAS SOBRE GEOPOLÍTICA E IDEOLOGIA
Leandro Dias de Oliveira Oliveira
86 - 90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2009.1002
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
informações
Redes sociais
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários