Corporatização do território e minério-dependência:
evidências empíricas em Conceição do Mato Dentro – MG
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2026.87204Resumo
O objetivo deste artigo é analisar a formação da minério-dependência em Conceição do Mato Dentro (MG) a partir das evidências empíricas coletadas através de dados secundários. A investigação demonstrou que, apesar dos indicadores econômicos e sociais vultuosos, a implementação do Projeto Minas-Rio, sob responsabilidade da companhia Anglo American, não logrou superar os entraves ao desenvolvimento e, muito pelo contrário, está consolidando uma condição minério-dependente no município.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2026 Gustavo Iorio, Tádzio Peters Coelho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.

A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.





