O CORPO-ESCALA NAS ESTRATÉGIAS ESPACIAIS-EXISTENCIAIS DO MARGEAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2025.86755Resumo
Esse texto pensa um corpo-escala diante de uma corporeidade do corpo como espaço, de tal modo que, dessa relação – ao mesmo tempo espacial e existencial – definem-se topografias e topofilias diante das marcações, escrituras, situações e afetos do corpo-escala em seu movimento, criando espacialidades e dinâmicas que se revelam, muitas vezes, como estratégias de margear. A escalaridade do movimento do margear define, por sua vez, coreografias urbanas que situam esse corpo nas encruzilhadas da vida, da arte, do conhecimento e de suas espacialidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Mariane de Oliveira Biteti, Matheus da Silveira Grandi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.