PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 1
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2023.77653Resumo
O objetivo do texto é debater os critérios de montagem de programas e currículos da Geografia na Educação Básica, com foco no currículo do primeiro seguimento, 1º ao 5º anos, do Ensino Fundamental. A metodologia parte da crítica da Base Nacional Comum Curricular que, em seguida, é confrontada por propostas alternativas. No final, são retomadas as teses teóricas gerais da concepção histórico-crítica do ensino de geografia, que fundamentam os princípios de organização curricular propostos.
Palavras-chave: ensino de geografia; pedagogia histórico-crítica; materialismo histórico-dialético.
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Publicado
2023-07-26
Como Citar
Couto, M. A. C. (2023). PRINCÍPIOS DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DA GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 1. Revista Tamoios, 19(2), 285–298. https://doi.org/10.12957/tamoios.2023.77653
Edição
Seção
O Sentido das Coisas
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