O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Thiago Lucas Alves Silva Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita
  • Luana de Carvalho Aguiar
  • Elisangela das Dores de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.7364

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apontar os avanços e desafios do PRONERA, sobretudo em seus cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizados em áreas de acampamentos e assentamentos de trabalhadores rurais no estado do Rio de Janeiro. Neste sentido, faremos uma breve exposição acerca da origem do PRONERA e da Educação do Campo bem como a repercussão desse debate nos assentamentos e acampamentos rurais, especialmente, aqueles que foram contemplados com projetos do PRONERA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Lucas Alves Silva, Professor das Redes Municipais do Rio de Janeiro e de Mesquita

Professor de Geografia

Downloads

Publicado

2014-02-14

Como Citar

SILVA, Thiago Lucas Alves; AGUIAR, Luana de Carvalho; DE CARVALHO, Elisangela das Dores. O PRONERA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS ASSENTAMENTOS E ACAMPAMENTOS RURAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 9, n. 2, 2014. DOI: 10.12957/tamoios.2013.7364. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/7364. Acesso em: 22 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos