ESPAÇOS BALNEÁRIOS DO LITORAL NORTE DA BAHIA: FORMAS, AGENTES E TEMPOS

Autores

  • Marcus Henrique Oliveira de Jesus Universidade Federal de Sergipe (UFS) Mestrando no Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGEO/UFS) Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
  • José Wellington Carvalho Vilar Professor Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) Professor do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal de Sergipe (PPGEO/UFS)

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2024.56255

Palavras-chave:

Litoral Norte da Bahia, Turismo, Meios geográficos, Balnearização.

Resumo

A presente nota de pesquisa apresenta uma discussão sobre os resultados do estudo referente a dissertação a ser defendida no Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Este trabalho aborda as questões referentes a sucessão dos meios geográficos e a constituição dos espaços balneários no Litoral Norte da Bahia, recorte espacial da investigação. Tentou-se compreender a partir da articulação das ideias de Milton Santos como os agentes públicos e privados territorializaram práticas turísticas com suporte da balnearização da região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-22

Como Citar

DE JESUS, Marcus Henrique Oliveira; CARVALHO VILAR, José Wellington. ESPAÇOS BALNEÁRIOS DO LITORAL NORTE DA BAHIA: FORMAS, AGENTES E TEMPOS. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 20, n. 2, p. 317–322, 2024. DOI: 10.12957/tamoios.2024.56255. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/56255. Acesso em: 7 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos