GEOTECNOLOGIAS NO ENSINO BÁSICO: UM ESTUDO DE CASO JUNTO AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2012.4507Abstract
DOI 10.12957/tamoios.2012.4507
O objetivo deste trabalho foi investigar a visão dos professores de Geografia sobre o uso das geotecnologias notadamente o Sensoriamento Remoto e Sistema de Informação Geográfica (SIG) como material de apoio ao ensino de Geografia. Utilizou-se o curso de formação continuada para professor denominado “Geoaula: novas tecnologias nas aulas de Geografia do ensino básico”, vinculado ao projeto GEOIDEA (Geotecnologia como instrumento da inclusão digital e educação ambiental). Os resultados indicaram que os professores consideram as geotecnologias importantes instrumentos para suas práticas pedagógicas, especialmente com aplicações relacionadas à dinâmica do espaço geográfico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.