PERSPECTIVAS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS EDIÇÕES DO ENANPEGE (1995/2013)

Autores

  • Vanessa Teixeira Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2019.36578

Resumo

Esta nota de pesquisa trata sobre as análises realizadas na construção da dissertação de Mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, a qual tem por objetivo destacar as características do principal evento da pós-graduação em Geografia no Brasil, considerado por pesquisadores como espaço privilegiado de debates da área e suas subáreas no nível da pós-graduação – o Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ENANPEGE). Utilizando-se de entrevistas com ex-presidentes da ANPEGE, anais do ENANPEGE, seus relatórios e atas procurou-se trazer questões e itens constantes nos encontros.  É nessa mesma perspectiva, que a escolha temporal do estudo se coloca, assim, na tentativa de visualizar o percurso do encontro enquanto elemento do desenvolvimento do conhecimento da pós-graduação em Geografia brasileiro desde o primeiro encontro.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Teixeira, Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO)

Graduada em Geografia Licenciatura Plena pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), campus de Guarapuava. Mestrando em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

Downloads

Publicado

2019-07-01

Como Citar

TEIXEIRA, Vanessa. PERSPECTIVAS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS EDIÇÕES DO ENANPEGE (1995/2013). Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 15, n. 1, 2019. DOI: 10.12957/tamoios.2019.36578. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/36578. Acesso em: 20 mar. 2025.

Edição

Seção

O Sentido das Coisas