REFLEXÕES INICIAIS ACERCA DO DEBATE SOBRE O CAMPO DA GEOGRAFIA POLÍTICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2014.13008Resumo
Esta nota de pesquisa trata sobre as observações realizadas na construção do projeto de mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, a qual tem por objetivo analisar a Geografia Política brasileira contemporânea a partir da disseminação de pesquisas nessa área, tendo como fonte trabalhos apresentados no Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANPEGE) pelo seu uso conceitual, observando quais foram as mudanças no período entre 1995 a 2014, trazendo por fundamentação à análise da interação da política com o território via relações de poder. A escolha do evento da ANPEGE se justifica por se tratarem de encontros de natureza nacional, especializados, de grande representatividade aos estudos geográficos em nível de pós-graduação, considerando ainda, a participação de pesquisadores de todo o país. É nessa mesma perspectiva, que a escolha temporal do estudo se coloca, assim, na tentativa de visualizar essa discussão teórica e produção científica, enquanto elemento do desenvolvimento do conhecimento geográfico brasileiro a partir do primeiro encontro da ANPEGE.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-03-06
Como Citar
TEIXEIRA, Vanessa. REFLEXÕES INICIAIS ACERCA DO DEBATE SOBRE O CAMPO DA GEOGRAFIA POLÍTICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. Revista Tamoios, São Gonçalo, v. 10, n. 2, 2015. DOI: 10.12957/tamoios.2014.13008. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/tamoios/article/view/13008. Acesso em: 28 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Tamoios pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Tamoios.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Revista Tamoios está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.