RELEVÂNCIA DAS MUDANÇAS INSTITUCIONAIS RECENTES: UMA APRECIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL

Autor/innen

  • Alberto de Mello e Souza Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Léo da Rocha Ferreira Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Schlagworte:

Políticas públicas educacionais, Mudanças institucionais, Educação brasileira

Abstract

O artigo tem como objetivo principal examinar as mudanças recentes das políticas públicas educacionais e seu impacto na educação brasileira. O círculo vicioso educacional é o argumento central para explicar os desequilíbrios existentes nos diferentes níveis educacionais brasileiros. Conclui-se que há um claro sinal de um forte ajuste no ensino superior. No entanto, na educação básica e, em especial no ensino médio, as respostas aos seus desafios são insuficientes para produzir ganhos compatíveis com a dimensão dos problemas.

Autor/innen-Biografien

Alberto de Mello e Souza, Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Léo da Rocha Ferreira, Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professor Titular e Diretor do Centro de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Zitationsvorschlag

Souza, A. de M. e, & Ferreira, L. da R. (2015). RELEVÂNCIA DAS MUDANÇAS INSTITUCIONAIS RECENTES: UMA APRECIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL. (SYN)THESIS, 6(2), 151–156. Abgerufen von https://www.e-publicacoes.uerj.br/synthesis/article/view/13581

Ausgabe

Rubrik

Artigos