Mídias de massa e mídias interativas: convergências para a informática educativa e a articulação de projetos interdisciplinares na prática docente

Autores

  • Rafael dos Santos Faculdade de Educação/UERJ
  • José Mauro Nunes Faculdade de Educação/UERJ
  • Eloiza Gomes de Oliveira Faculdade de Educação/UERJ

Palavras-chave:

mídias, interatividade, interdisciplinaridade, prática docente

Resumo

O presente artigo tem como finalidade realizar um ensaio sobre a relação entre mídias de massa e mídias interativas no período de convergências de mídia, com foco na aplicação da informática na educação e na ampliação de possibilidades interdisciplinares ofertadas pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Análises estruturais sobre as modificações históricas pelas quais passamos na transição do século XX para o século XXI, abordagens sociológicas da cultura e revisão bibliográfica são as bases deste texto, que tem no conceito de meio técnico científico informacional, de Milton Santos, a base de nossas argumentações.

Downloads

Publicado

2014-03-28

Como Citar

DOS SANTOS, Rafael; NUNES, José Mauro; DE OLIVEIRA, Eloiza Gomes. Mídias de massa e mídias interativas: convergências para a informática educativa e a articulação de projetos interdisciplinares na prática docente. (SYN)THESIS, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 61–69, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/synthesis/article/view/9914. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos