RETENÇÃO DE PESSOAS: ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2015.30471Palavras-chave:
Gestão de pessoas, Retenção de pessoas, RotatividadeResumo
Devido à competitividade no mundo corporativo, as organizações procuram por profissionais que possam agregar maior valor ao negócio. Assim sendo, administrar pessoas e retê-las, tornou-se uma tarefa desafiadora e importante para as organizações. Nesse contexto, este estudo tem por objetivo identificar qual a percepção dos colaboradores em relação a práticas e ações de retenção habitualmente adotadas e utilizadas pela empresa. A pesquisa realizada é um estudo de caso, caracterizado como descritivo com abordagem quantitativa, em que os dados analisados foram obtidos por meio de um questionário aplicado em uma empresa do interior de Minas Gerais. Verificou-se que de modo geral os colaboradores não estão totalmente satisfeitos com a política de retenção de pessoas praticada pela empresa. Assim, mesmo diante de algumas práticas e ações, essas não alteram a percepção dos colaboradores, provocando a necessidade de implementação de políticas de retenção de pessoal, para não ocasionar um elevado índice de rotatividade.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.