TURISMO, EDUCAÇÃO E AÇÃO AFIRMATIVA: CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE A FORMAÇÃO SUPERIOR EM TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.19670Palavras-chave:
Turismo. Relações Étnico-Raciais. Ação Afirmativa, Turismólogo, Mercado de TrabalhoResumo
A pesquisa sobre o tema ações afirmativas, relações étnico-raciais e Turismo ainda é incipiente na área do Turismo. Em função desta pequena produção cientifica, o que é oferecido aos alunos dos cursos superiores de Turismo é muito pouco. Discutir esta relação na área do Turismo perpassa por uma revisão de conceitos e de análise crítica sobre os conteúdos programáticos dos cursos oferecidos. Assim, apresentamos neste trabalho, que tem um caráter exploratório, uma reflexão a partir de pesquisa bibliográfica e eletrônica, sobre a relação entre turismo, educação, relações étnico-raciais no contexto da ação afirmativa destacando o mercado de trabalho.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.