DIMENSÕES DO DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA, ESCOLA E DIREITOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349Palavras-chave:
Violência, Escola, Direitos HumanosResumo
http://dx.doi.org/10.12957/synthesis.2014.17349
O presente artigo visa dialogar sobre distintas dimensões que compõem a relação entre violência, escola e direitos humanos. Sua elaboração deu-se em função de participação em conferência com o título “Os múltiplos sentidos da violência na relação escola e sociedade”, promovida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio à Escola, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Seus objetivos são apresentar reflexões conjunturais sobre como a violência encontra-se presente na sociedade contemporânea, relacionando tal fenômeno com os desafios postos à escola e a profissionais que nela atuam, especialmente aqueles que têm por objetivo a promoção do acesso aos direitos humanos.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[Syn]Thesis: Cadernos do Centro de Ciências Sociais está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista [Syn]Thesis pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à [Syn]Thesis , com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.