APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UM CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA.
DOI:
https://doi.org/10.12957/rno.2025.92232Abstract
A introdução de novas técnicas pedagógicas que promovam o enriquecimento do conteúdo ministrado nas aulas, tornando-as mais atraentes aos alunos, bem como a possibilidade de se obter maior engajamento e participação dos alunos nas aulas tem sido exaustivamente buscada nos últimos anos por educadores e pesquisadores em todo mundo. Neste contexto, as metodologias ativas de aprendizagem têm se destacado, como forma de alterar a dinâmica de aprendizagem, tendo como premissa o foco no aluno, fazendo deste o protagonista do seu aprendizado. Para atender esta prerrogativa, diversas disciplinas teóricas tem se reformulado, porém as disciplinas práticas também precisam se adequar a esta nova realidade. Desta forma, este trabalho propõe a adoção da metodologia conhecida como Aprendizagem baseada em problemas na disciplina de Metalografia de um curso de engenharia metalúrgica de uma universidade pública
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