MORALIDADE TRIBUTÁRIA: UM PROJETO DE ESTUDOS PARA A FUNDAMENTAÇÃO DA TRIBUTAÇÃO NO BRASIL

Autor/innen

  • Julio Cesar Santiago Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Schlagworte:

Moralidade Tributária – Direito Tributário – Fundamentação moral

Abstract

O presente trabalho foi baseado em meu projeto de tese para ingresso no Programa de Doutorado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Neste artigo esboço quatro motivos pelos quais os estudos sobre a moralidade no direito tributário deveriam ser aprofundados.

Autor/innen-Biografie

Julio Cesar Santiago, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Doutorando e Mestre em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ. Pós-Graduado em Filosofia Antiga pela PUC/RJ. Pós-Graduado em Direito Fiscal pela PUC/RJ. Professor Substituto de Direito Financeiro da UERJ. Procurador da Fazenda Nacional.

Veröffentlicht

2015-03-16

Zitationsvorschlag

Santiago, J. C. (2015). MORALIDADE TRIBUTÁRIA: UM PROJETO DE ESTUDOS PARA A FUNDAMENTAÇÃO DA TRIBUTAÇÃO NO BRASIL. Revista De Finanças Públicas, Tributação E Desenvolvimento, 3(3). Abgerufen von https://www.e-publicacoes.uerj.br/rfptd/article/view/15588