Orientamento creativo alla vita nella formazione linguistica: riflessioni a margine di un esperimento pluriennale
Resumo
L’obiettivo di questo lavoro è quello di presentare la parabola evolutiva di una ricerca e sperimentazione nel campo dell’insegnamento-apprendimento dell’italiano avviata durante anni. Con il concetto «orientamento creativo dinamico alla vita» ci riferiamo allo sviluppo di modelli di competenza che consentono di dischiudere il potenziale cognitivo di una persona, producendo allo stesso tempo esiti benefici sul benessere e sulla pianificazione della vita.
Downloads
Publicado
2015-12-20
Como Citar
Ivanchenko, A. (2015). Orientamento creativo alla vita nella formazione linguistica: riflessioni a margine di un esperimento pluriennale. Revista Italiano UERJ, 6(1). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistaitalianouerj/article/view/21066
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).