ALMA EDIZIONI: UNA SFIDA NEL COMPLESSO MONDO DELLA DIDATTICA DELL’ITALIANO COME LINGUA STRANIERA
Resumo
Riassunto
In questo articolo si presenta brevemente la complessa situazione dell’insegnamento e della promozione della lingua italiana nel mondo. Successivamente viene tratteggiata la politica editoriale che Alma Edizioni nel corso degli anni ha fatto propria, in modo da sostenere e contribuire alla motivazione allo studio della lingua italiana.
Parole-chiave: Promozione, lingua italiana, motivazione allo studio dell’italiano, editoria
Resumo
O presente artigo trata brevemente da situação do ensino e da promoção da língua italiana no mundo. Sucessivamente, apresenta a política editorial que a Editora Alma, no curso dos anos, vem estabelecendo no sentido contribuir com a motivação do estudo da língua italiana, dando-lhe sustentação.
Palavras-chave: Promoção, língua italiana, motivação para o estudo de italiano, editoria
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).