Uma imaginação anticolonial: a epistemologia do abolicionismo penal em torno dos sentidos da violência / An anti-colonial imagination: the epistemology of penal abolitionism around the meanings of violence
Palavras-chave:
Abolicionismo penal, Violência, Colonialismo / Abolicionism, Violence, Colonialism.Resumo
DOI: 10.1590/2179-8966/2020/57082.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo explorar a epistemologia do abolicionismo penal como um campo fértil para pensar os sentidos da violência, especialmente, no tocante ao contexto e permanências das violências coloniais. Assim, partindo de uma linguagem-percurso para imaginar novas sociabilidades que não se pautem em uma única saída para as situações-problema.
Palavras-chave: Abolicionismo penal; Violência; Colonialismo.
Abstract
This article aims to explore the epistemology of penal abolitionism as a fertile field for thinking about the meanings of violence, especially with regard to the context and permanence of colonial violence. Thus, starting from a language-route to imagine new sociability that is not based on a single solution to the problematic situations.
Keywords: Abolicionism; Violence; Colonialism.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos da Revista Direito e Práxis, desde que citada a fonte.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, Atribuição-Sem Derivações.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou format para qualquer fim, mesmo que comercial, desde de que citada a autoria original.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.