A AOTP, os EUA e a internacionalização da língua portuguesa: uma entrevista com Luis Gonçalves

Autores

Palavras-chave:

Entrevista, Internacionalização, Dossiê

Resumo

Entrevista com Luis Gonçalves, da Princeton University.

Biografia do Autor

Luis Gonçalves, Princeton University

Professor de língua portuguesa no Departamento de Espanhol e Português da Princeton University e diretor da Middlebury Portuguese School.

Jefferson Evaristo, UERJ

Professor de língua portuguesa na UERJ, atuando no PGLetras e no PPLIN/FFP. Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ), procientista da UERJ, coordenador do subprojeto de língua portuguesa do Programa Residência Pedagógica da CAPES, é ainda coordenador da disciplina de "Crítica Textual" no curso de Letras (UFF) do CEDERJ. Pós-doutor em Língua Portuguesa pela UPM (2023), doutor em Língua Portuguesa pela UERJ (2020) e doutor em Letras Neolatinas (língua italiana) pela UFRJ (2019). Mestre em Letras Neolatinas pela UFRJ. Formado em Letras Português/Italiano e especialista em Língua Italiana - Tradução, ambos pela UERJ. Desenvolve pesquisa nas seguintes áreas: internacionalização da língua portuguesa; políticas linguísticas; ensino de português língua materna e não materna; materiais de leitura e produção de textos em língua portuguesa; gramática e ensino. 

Downloads

Publicado

2023-03-01

Como Citar

Gonçalves, L., & Evaristo, J. (2023). A AOTP, os EUA e a internacionalização da língua portuguesa: uma entrevista com Luis Gonçalves. Revista De Estudos De Português Língua Internacional, 2(2), 214–222. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/repli/article/view/73829