A APLEPES e seu trabalho plural de atualização no ensino de PLE e na difusão da língua portuguesa e suas culturas
Palavras-chave:
Língua portuguesa, Webinário de Português, APLEPES, Português como Língua Estrangeira, Circum-navegação do mundoResumo
Este artigo tem por objetivo apresentar duas iniciativas da Associação de Professores de Língua Portuguesa na Espanha (APLEPES) como exemplos do trabalho plural que vem desenvolvendo desde sua fundação, em 2006. Das contribuições mais recentes para os cursos de atualização em PLE, e de caráter solidário, destaca-se a criação do Webinário de Português, cujo formato online possibilitou a participação de profissionais de diversos países e a assistência de centenas de professores. Quanto à difusão, tornou-se patente a relevância da realização do II Fórum Internacional da Língua Portuguesa, em novembro de 2019 — organizado em parceria com a área de Filología Gallega y Portuguesa da Universidad Complutense de Madrid —, tendo como resultados a concretização de alianças de cooperação entre instituições e dois livros publicados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A REPLI utiliza a licença CC BY-NC 4.0 do Creative Commons (CC), preservando assim a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto. A revista permite que o autor retenha os direitos de publicação sem restrições.
A REPLI informa, também, que todos os textos publicados são de autoria de seu(s) autor(es), não cabendo à revista, seus editores ou organizadores nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo publicado.