Editorial
DOI:
https://doi.org/10.12957/psi.saber.soc.2015.20073Περίληψη
O presente número de Psicologia e Saber Social apresenta aos seus leitores uma interessante variedade de temas e perspectivas psicossociais. De fato, embora se orgulhe de constituir um veículo privilegiado para a divulgação de trabalhos no campo das representações sociais, a Revista tem uma ambição maior quanto à publicação científica no âmbito da psicologia social.
Nessa linha de desenvolvimento, metade dos artigos ora publicados se vincula explicitamente à teoria e à prática da pesquisa empírica em representações sociais, mas os demais se distribuem, em termos teórico-conceituais, pelo estudo dos valores, da memória, do afeto e da cognição social. Em termos temáticos, tanto uns quanto outros se debruçam sobre problemas pertinentes e instigantes da vida cotidiana nas sociedades contemporâneas: a psicoterapia, as relações inter-étnicas, o impacto social da Aids, as imagens construídas das cidades em que se vive, o incremento generalizado das práticas esportivas, a “fixação” nos videogames, os persistentes problemas sociais do alcoolismo e do tráfico de drogas ilícitas, além dos desafios da ressocialização de adolescentes infratores.
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Declaro que o texto é inédito e foi submetido exclusivamente a essa Revista para fins de publicação. Ressalto que foram respeitados todos os procedimentos éticos exigidos em lei.
Declaro concordar com a cessão dos direitos autorais do artigo à Revista Psicologia e Saber Social, estando vedada sua reprodução, total ou parcial, em meio impresso, magnético ou eletrônico, sem autorização prévia por escrito do Editor Científico da Revista.