Copa do mundo 2014 – diferentes opiniões sobre as obras públicas / World Cup 2014 - different opinions on public works
DOI:
https://doi.org/10.12957/psi.saber.soc.2014.12216Resumo
RESUMO: Este artigo trata de assunto muito polêmico e atual: as obras da copa do mundo e suas repercussões na mídia e na opinião de pessoas comuns, que sofreram por mais de dois anos com a construção das obras de mobilidade urbana e viram a construção de estádios grandiosos para o mundial de futebol, e que acham que o dinheiro deveria ser mais bem investido, como na saúde, na educação e na segurança. Notamos que opiniões existem de diferentes formas, e que os problemas no Brasil não surgiram somente depois do início das obras, eles são mais antigos.
Palavras-chave: copa do mundo; Brasil; obras de mobilidade; cognição social.
ABSTRACT: This article is related to a very current and controversial issue: the works of the world cup and its repercussions in the media and in the public opinion, who have suffered for more than two years with the constructions related to urban mobility and watched the construction of massive stadiums for the World Cup. People who think that the money invested could be of better use, as in health, education and security. We notice that opinion may vary, and that problems in Brazil did not arise only after the commencement of works, they are older.
Keywords: world cup; Brazil; mobility works; social cognition.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o texto é inédito e foi submetido exclusivamente a essa Revista para fins de publicação. Ressalto que foram respeitados todos os procedimentos éticos exigidos em lei.
Declaro concordar com a cessão dos direitos autorais do artigo à Revista Psicologia e Saber Social, estando vedada sua reprodução, total ou parcial, em meio impresso, magnético ou eletrônico, sem autorização prévia por escrito do Editor Científico da Revista.