A CONSTRUÇÃO DA ÉPICA DE VIRGÍLIO E O IDEAL AUGUSTANO
Parole chiave:
Epopeia, Virgílio, Eneida, Período AugustanoAbstract
A Eneida de Virgílio, poeta latino do século I a.C., sintetiza perfeitamente através da visão gloriosa do passado romano a importância das reformas propostas por Augusto no início do Principado. Os ideais augustanos estão representados através da composição do herói Eneias, proveniente da Tróia e destinado a fundar a Nova Tróia que viria a ser Roma. Seus conceitos morais são amplamente identificados com os do Princeps: a uirtus, a pietas e a humanitas, entre outros. Vamos perceber, através da importância do épico, como Virgílio construiu sua epopeia, mantendo o modelo grego, mas adaptando-o aos conceitos morais romanos.Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.