O CARÁTER PLANGENTE DA ELEGIA, DO EPIGRAMA E DO EPICÉDIO
Keywords:
elegia, epigrama, epicédio, luto, lamentoAbstract
Alguns gêneros poéticos têm em sua origem vertentes fúnebres, poemas que possuem como matéria a expressão do lamento pela morte, formas que manifestam, por meio de versos e, em alguns casos, acompanhamento instrumental, o pranto de quem fica e a memória daquele que se foi. O canto é um outro traço comum de gêneros como a elegia , o epigrama e o epicédio, que se unem também por um outro aspecto: são formas poéticas que se desenvolveram em contexto literário, não se limitando, posteriormente, ao contexto fúnebre, especialmente, no que diz respeito à elegia e ao epigrama.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Principia serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Principia. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.