RESSONÂNCIAS DO LÁCIO NA MÉTRICA INGLESA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O PRÓLOGO D’OS ADELFOS DE TERÊNCIO E O PARAÍSO PERDIDO DE MILTON
Palabras clave:
literatura latina, versificação, estudo comparativo, Terêncio, MiltonResumen
Este breve estudo se propõe a ponderar a influência da literatura latina sobre o sistema métrico inglês. Visando a desenvolver tal proposta elegemos como corpus deste estudo versos do prefácio da obra Os Adelfos de Terêncio, o metro estudado nesta parte da obra será o senário iâmbico. Alguns versos da obra Paraíso Perdido de Milton também serão estudados, destacaremos o pentâmetro iâmbico usado ao longo da obra. Ambas serão avaliadas a partir de uma perspectiva comparatista. Apresentaremos, ainda, observações acerca dos autores e de suas obras. Por fim, faremos a escansão métrica de versos de ambos os autores, repensando os sistemas de versificação latino e inglês.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
AUTORIZAÇÃO
A Principia está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Nosso periódico utiliza a licença do Creative Commons (CC) CC Attribution 4.0, preservando dessa forma, a integridade dos textos em ambiente de acesso aberto. Assim, autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo esta licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3- Autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

A Principia utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.





