POÉTICAS, ESTÉTICAS E PRODUÇÕES SUBVERSIVAS NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES

Autores

  • TIAGO RIBEIRO
  • VICTOR JUNGER

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2012.4331

Resumo

Este trabalho traz reflexões acerca da produção dos cotidianos (escolares), a partir de múltiplos e singulares golpes de seus praticantes. Aborda as poéticas, estéticas e produções subversivas nos/dos/com os cotidianos, como possibilidade para compreender de outro modo as complexas redes de saberes e sentidos que são tecidas em um processo de invenção/vivência dessa cotidianidade, de acordo com os peculiares modos de ser (estilos) de cada sujeito. Por fim, busca apontar a importância de essas poéticas serem pensadas e sentidas, a fim de que modos hegemônicos de pensar/sentir/praticar os cotidianos escolares possam ser problematizados.

Palavras chave: Cotidianos escolares; poéticas, estéticas; produções subversivas.

Biografia do Autor

TIAGO RIBEIRO

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Integrante do Grupo de Pesquisa: Práticas Educativas e Formação de Professores (GPPF), do Grupo de Estudos e Pesquisa das/os Professoras/es Alfabetizadoras/es Narradoras/es (GEPPAN) e da Rede de Formação Docente: narrativas & experiências (Rede Formad).

VICTOR JUNGER

Pedagogo graduado pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Publicado

2012-12-03

Como Citar

RIBEIRO, T., & JUNGER, V. (2012). POÉTICAS, ESTÉTICAS E PRODUÇÕES SUBVERSIVAS NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES. POLÊM!CA, 11(4), 635 a 641. https://doi.org/10.12957/polemica.2012.4331

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS