O RELATO DA EXPERIÊNCIA DA VIAGEM TÉCNICA DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO, INCUBAÇÃO E PÓS-INCUBAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/UERJ AO VALE DO SILÍCIO E ARREDORES (CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA)

Autores

  • BRANCA TERRA
  • MARIZA ALMEIDA

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2012.3093

Resumo

O objetivo geral desse trabalho é relatar a experiência da viagem técnica realizada pelos participantes do Programa de Pré-incubação, Incubação e Pós-incubação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ ao Vale do Silício e Arredores. A viagem ao estado da Califórnia - CA, nos Estados Unidos da América – EUA, foi realizada em julho de 2011 por professores e técnicos da UERJ, ligados ao Programa, como parte das atividades previstas no projeto “Proposta de Instalação de Infraestrutura Física e Administrativa de Apoio às Incubadoras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro”.

 Palavras chave: inovação, empresa de base tecnológica, spin-off, incubadora, parque tecnológico, hélice trípice

Biografia do Autor

BRANCA TERRA

Pós-doutora na área de inovação tecnológica; Líder do grupo de pesquisa Inovação e Sociedade, Pró-cientista da UERJ.

MARIZA ALMEIDA

Doutora na área de inovação tecnológica e colaboradora do grupo de pesquisa Inovação e Sociedade da UERJ.

Publicado

2012-05-03

Como Citar

TERRA, B., & ALMEIDA, M. (2012). O RELATO DA EXPERIÊNCIA DA VIAGEM TÉCNICA DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO, INCUBAÇÃO E PÓS-INCUBAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/UERJ AO VALE DO SILÍCIO E ARREDORES (CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA). POLÊM!CA, 11(2), 212 a 227. https://doi.org/10.12957/polemica.2012.3093

Edição

Seção

GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO