ASPECTOS TEÓRICOS DA SUSTENTABILIDADE E SEUS INDICADORES

Autores

  • JOSÉ DEOMAR DE SOUZA BARROS
  • MARIA DE FÁTIMA PEREIRA DA SILVA

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2012.2995

Resumo

Os indicadores de desenvolvimento sustentável são ferramentas relevantes no processo de mensuração da sustentabilidade, indispensáveis para o conhecimento da realidade, particularidades, características e aplicações dos diferentes sistemas. Ou seja, estas ferramentas proporcionam uma visão de conjunto e maior conexão dos componentes de sustentabilidade, favorecendo assim a analise progressiva pelos tomadores de decisão. Este fato torna-se relevante tendo em vista que proporciona uma melhor democratização no acesso à informação, permitindo que a sociedade se aproprie deste conhecimento e consequentemente incorpore as questões relativas à sustentabilidade no seu cotidiano.

Palavras-chave: indicadores, sustentabilidade, sociedade.

Biografia do Autor

JOSÉ DEOMAR DE SOUZA BARROS

Licenciado em Ciências com Habilitação em Biologia e em Química pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Especialista em Agroecologia pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Especialista em Ensino de Química pela Universidade Regional do Cariri – URCA. Mestre e Doutorando em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

MARIA DE FÁTIMA PEREIRA DA SILVA

Licenciada em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e Vernácula pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Especialista em Língua Inglesa pelo Instituto Superior de Educação de Cajazeiras - ISEC.

Publicado

2012-04-10

Como Citar

BARROS, J. D. D. S., & DA SILVA, M. D. F. P. (2012). ASPECTOS TEÓRICOS DA SUSTENTABILIDADE E SEUS INDICADORES. POLÊM!CA, 11(1), 104 a 112. https://doi.org/10.12957/polemica.2012.2995

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS