REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/polemica.2011.2983Resumo
A educação ambiental compõe-se de conhecimentos teóricos e práticos com o objetivo de proporcionar à compreensão e o despertar da reflexão sobre as práticas dos indivíduos voltadas para a conservação e preservação do meio ambiente em benefício da coletividade. Neste sentido, torna-se necessário revermos as premissas do crescimento econômico, caso contrário estará comprometendo índices satisfatórios de desenvolvimento humano e de conservação ambiental. Tem-se intensificado nos últimos anos uma preocupação crescente da sociedade com os problemas ambientais, diante desse fato tem tomado corpo a tendência de educação ambiental. Essa problemática é um tema desafiador na transposição didática dos conteúdos, nas ultimas décadas vários documentos oficiais no Brasil ressaltando a relevância do emprego de temas ambientais como facilitadores da aprendizagem e dessa tomada de consciência pelos atores sociais.
Palavras-chave: educação ambiental, crescimento econômico, conservação ambiental.
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