DA ROMÂNTICA À SEXY: A MODA ÍNTIMA NA REVISTA CLAUDIA (1961-1985)

Autores

  • MARIA PAULA COSTA

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2802

Resumo

Nosso objetivo nesse artigo é analisar os anúncios publicitários presentes na revista Claudia referentes à moda íntima feminina. E também analisar as modificações na construção do discurso em torno do corpo e do comportamento feminino no período de 1961-1985.

Palavras-chave: revista; feminino; moda

Biografia do Autor

MARIA PAULA COSTA

Doutora em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Assis/SP e atualmente é Docente do Departamento de História da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Campus de Guarapuava/PR.

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Publicado

2012-03-27

Como Citar

COSTA, M. P. (2012). DA ROMÂNTICA À SEXY: A MODA ÍNTIMA NA REVISTA CLAUDIA (1961-1985). POLÊM!CA, 9(3), 161 a 169. https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2802

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS