A MUSICALIDADE E A CRÍTICA TEATRAL

Autores

  • JUSSARA TRINDADE

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2762

Resumo

O artigo pretende discutir a questão da musicalidade do espetáculo, no intuito de provocar e subsidiar uma discussão teórica a respeito da linguagem sonoro-musical como elemento da encenação cuja importância é frequentemente omitida pela crítica teatral e que, não obstante, representa um aspecto essencial para a compreensão da cena contemporânea, ao criar tensões capazes de romper a lógica da estrutura cênica convencional.

Palavras-chave: crítica teatral, musicalidade do espetáculo, linguagem sonoro-musical

Biografia do Autor

JUSSARA TRINDADE

Professora licenciada em Música, musicoterapeuta, mestre e doutoranda em Teatro pela UNIRIO. É autora do livro Tá Na Rua: teatro sem arquitetura, dramaturgia sem literatura, ator sem papel e de artigos sobre a música no teatro. Membro do GT Territórios e Fronteiras da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas – ABRACE.

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Publicado

2012-03-23

Como Citar

TRINDADE, J. (2012). A MUSICALIDADE E A CRÍTICA TEATRAL. POLÊM!CA, 9(2), 151 a 154. https://doi.org/10.12957/polemica.2010.2762

Edição

Seção

CADERNO IMAGEM