INTERCULTURALIDADE E A COMUNIZAÇÃO DO CAMPO EDUCATIVO
DOI:
https://doi.org/10.12957/polemica.2016.25245Resumo
Resumo
DOI: 10.12957/polemica.2016.25245
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Refletimos sobre uma potência criativa no campo da educação que porta um questionamento vigoroso da reprodução das desigualdades sociais. As histórias orais de vida em comum de crianças da França e do Brasil, com relatos de diferentes modos de ser, estar e agir, enriquecem esta discussão. São emergências da infância em devir que encontram ressonâncias em entendimentos da interculturalidade como práxis de um comum, campo da heterogênese, sempre em vias de se fazer. Interessamo-nos por pontes interculturais que contribuem para uma educação comum como crítica em ato contra o silenciamento das diferenças.
Palavras chaves: comum, educação, interculturalidade, histórias orais de vida em comum.
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Abstract: We discuss a creative force in the education field which criticize vigorously of reproduction of social inequities. The oral life stories in common of the France and Brésil children, with narratives of different ways of being, of acting allows to deepen this perspective. They are childhood emergencies in becoming which can find resonances in interculture understandings as a common práxis, a heterogenesis field, always to be constructed. We have interests for intercultural links that contribute for a commun education as a critique and an act against the silencing of the diversity.
Keywords: common, education, interculturalism, oral life stories in common.
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