GESTÃO DE SERVIÇOS EM BIBLIOTECAS E UNIDADES DE INFORMAÇÃO DA LITERATURA - 2010 A 2014

Autores

  • Elisete de Sousa Melo
  • Annibal José Scarvada
  • Mariza Almeida

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2015.16001

Resumo

Trata-se de artigo de revisão de literatura cujo objetivo é apresentar a bibliografia sobre gestão de serviços em bibliotecas e unidades de informação no período de 2010 a 2014. Observa-se que a maioria dos autores está preocupada com a gestão de serviços no que concerne a qualidade dos serviços prestados aos usuários de bibliotecas e unidades de informação. De modo conciso, o texto elenca estudos e métodos de gestão de serviços encontrados nos artigos analisados. Constata-se que grande percentual dos estudos são realizados em bibliotecas universitárias. Conclui-se que para atender as necessidades informacionais de usuários cada vez mais exigentes é preciso buscar mecanismos que dinamizem a qualidade da prestação de serviços em bibliotecas e unidades de informação.

Palavras-chave: Gestão de serviços. Administração de serviços. Bibliotecas. Unidades de informação.

Biografia do Autor

Elisete de Sousa Melo

Mestranda do Mestrado Profissional em Biblioteconomia na UNIRIO.

Annibal José Scarvada

Docente do Departamento de Engenharia de Produção da UNIRIO.

Mariza Almeida


Docente do Departamento de Engenharia de Produção da UNIRIO.

Publicado

2015-04-12

Como Citar

Sousa Melo, E. de, Scarvada, A. J., & Almeida, M. (2015). GESTÃO DE SERVIÇOS EM BIBLIOTECAS E UNIDADES DE INFORMAÇÃO DA LITERATURA - 2010 A 2014. POLÊM!CA, 15(1), 039 à 051. https://doi.org/10.12957/polemica.2015.16001

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS