"SOU FRIDA!" - UM PROJETO DE ARTE POSTAL

Autores

  • ANA MARTA AUSTIN

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2015.14274

Resumo

Resumo: Projeto “Sou Frida!” – Um projeto de Arte Postal, que já está em sua segunda exposição e conta com mais de cento e cinquenta obras, de cem artistas, de onze países; o projeto pretende itinerar pelas cinco regiões brasileiras, colhendo as expressões da nossa diversidade cultural na leitura do tema, e levar esse acervo à Casa Azul, o Museo Frida Kahlo, no México.

Ana Austin tem criação é livre, espontânea, isenta dos vícios acadêmicos. Seu tema, o feminino: cotidiano, comportamento, sentimentos, escolhas. Assume e evidencia as diferenças feminino/masculino e reafirma que na Arte a mulher não reapresenta apenas o que vê, mas expressa o que sente. Sua arte é dirigida a todos, mas, especialmente, à mulher!!!

Biografia do Autor

ANA MARTA AUSTIN

Graduada e pós-graduada em Artes Visuais e História da Arte, é artista multimídia e tem na Gravura – Xilogravura – sua melhor expressão artística, mas transita pela Pintura experimentando as cores em manchas, texturas, luz e sombras. Apaixonada assumida, tem na Collage a linguagem para os seus “textos”. Assemblage, Instalações e Objetos também fazem parte de suas experimentações.

Publicado

2014-12-28

Como Citar

AUSTIN, A. M. (2014). "SOU FRIDA!" - UM PROJETO DE ARTE POSTAL. POLÊM!CA, 14, 160 à 164. https://doi.org/10.12957/polemica.2015.14274

Edição

Seção

CADERNO IMAGEM