REDE RÁDIO ARTE

Autores

  • MAURO JOSÉ SÁ REGO COSTA
  • MARCELO WASEM
  • ADRIANA GOMES RIBEIRO
  • PEDRO DE ALBUQUERQUE ARAUJO

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2015.14270

Resumo

Resumo: Estamos criando um portal na web para hospedar grupos e artistas sonoros e radioartistas individuais, grupos de pesquisas universitários do Brasil, além de grupos/artistas convidados do exterior. O objetivo é permitir o conhecimento mútuo e o intercâmbio entre artistas e produtores nessa área, assim como a possibilidade de produção coletiva de peças sonoras e de programas de rádio para transmissão em web radio e posteriormente, em uma variedade de rádios educativas universitárias.

Palavras-chave: Rede. Rádio arte. Artes sonoras. Rádios educativas universitárias.

Biografia do Autor

MAURO JOSÉ SÁ REGO COSTA

Professor Associado da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense / UERJ; Coordenador do Laboratório de Rádio UERJ/Baixada e do Estúdio de Som e Música da FEBF/UERJ. Coordenador do Grupo Kaxinawá Pesquisas Sonoras

MARCELO WASEM

Professor Adjunto do Instituto de Artes / UERJ. Coordenador do blog Jogos de Escuta. Membro do Grupo Kaxinawá Pesquisas Sonoras.

ADRIANA GOMES RIBEIRO

Doutoranda em Educação na Pontifícia Universidade Católica - Rio de Janeiro (PUC/Rio), Membro do Kaxinawá Pesquisas Sonoras e do GRUPEM (Grupo de Pesquisa Educação e Mídia, da PUC-Rio).

PEDRO DE ALBUQUERQUE ARAUJO

Mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela FEBF/UERJ. Membro do Kaxinawá Pesquisas Sonoras; Artista Visitante no Estúdio de Som e Música da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/ UERJ.

Publicado

2014-12-28

Como Citar

COSTA, M. J. S. R., WASEM, M., RIBEIRO, A. G., & ARAUJO, P. D. A. (2014). REDE RÁDIO ARTE. POLÊM!CA, 14, 098 à 112. https://doi.org/10.12957/polemica.2015.14270

Edição

Seção

HÍBRIDOS