A NARRATIVA PÓS-MODERNA NOS VIDEOCLIPES DA BANDA DISTURBED: O DESERTO DO REAL COM SONHOS DE (UMA) REVOLUÇÃO (ABORTADA)
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.60134Palabras clave:
Disturbed, messianismo, pós-modernismo, Real, videoclipes,Resumen
Neste trabalho interpretamos duas narrativas em videoclipes da banda Disturbed observando de que modo elas são impactadas pelas características do pós-modernismo, especialmente a complexa e paradoxal relação com o Real. Para tanto, consideramos as características do narrador pós-moderno e também a relevância dos videoclipes na cultura popular a fim de discutir como a paixão pelo real, a violência, o messianismo, a imobilidade social e a revolução são tratadas nas respectivas narrativas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.