Aspectos sócio-históricos dos manuscritos e impressos pernambucanos
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.42148Palavras-chave:
história dos textos, manuscritos, impressosResumo
Neste artigo, apresento, numa abordagem sócio-histórica, as características gerais dos textos que compõem o banco de dados das amostras de manuscritos e impressos dos séculos XVIII, XIX e XX de Pernambuco do projeto Para a História do Português Brasileiro (PHPB). No total, foram analiso 120 amostras do projeto Ultramarino de Lisboa e dos jornais pernambucanos disponíveis no setor de microfilmagem da Fundação Joaquim Nabuco, da Fundação Gilberto Freyre, do Arquivo Público do Estado de Pernambuco e da Paraíba e do Arquivo da Ordem do Mosteiro de São Bento de Olinda.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.