RUÍNA IDENTITÁRIA EM A CÉU ABERTO, DE JOÃO GILBERTO NOLL
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.39701Palabras clave:
Identidade, João Gilberto Noll, A céu aberto.Resumen
Considerando a problematização constante acerca da identidade contemporânea, este trabalho tem como objetivo, realizar uma análise-intepretativa com foco na construção identitária do protagonista de A céu aberto (1996), de João Gilberto Noll. Para tanto, utilizamos como subsídio teórico a fortuna crítica já existente sobre o autor e a obra, como Treece (1997), Pinto (2004), Schollhammer, (2009) e Hartmann (2011), bem como estudiosos que teorizaram sobre a fragmentação da identidade contemporânea e suas relações com a sociedade, como Bauman (2005) e Hall (2006).Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.