“Pare de levar a internet a sério”: A construção discursiva da polarização em um canal do YouTube à luz do Sistema de Avaliatividade

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.36898

Palabras clave:

Linguística sistêmico-funcional, avaliatividade, cibercultura, redes sociais, polarização

Resumen

Com o objetivo de investigar a polarização entre Ciência e Conspiração o artigo propõe uma análise de natureza qualitativa-interpretativista da seção de comentários do vídeo “Fomos a Lua?” do canal Nerdologia. Para tal, tomo por base a concepção sociossemiótica de, com o aporte da Linguística Sistêmico Funcional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo Costa dos Santos, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Rodrigo Costa dos Santos é Mestre em Estudos da Linguagem pela PUC-RJ (2018). Possui dupla licenciatura em Línguas e Literaturas Portuguesa e Inglesa pela UFF (2015). Ensinou inglês para fins acadêmicos no programa Idiomas sem Fronteiras (2013-2015) e trabalhou como Tutor Online no LwB Online Teacher Development Course do Ministério da Educação (2016-2017). Hoje, ele trabalha como professor de inglês no Programa de Línguas Estrangeiras Modernas (Prolem) na UFF.
Rodrigo faz pesquisas em Linguística Aplicada, com ênfase em Linguagem e Tecnologia, Análise do Discurso e Mídias Digitais.

Publicado

2019-04-28

Cómo citar

DOS SANTOS, Rodrigo Costa. “Pare de levar a internet a sério”: A construção discursiva da polarização em um canal do YouTube à luz do Sistema de Avaliatividade. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 17, n. 28, p. 619–623, 2019. DOI: 10.12957/palimpsesto.2018.36898. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/36898. Acesso em: 10 may. 2025.

Número

Sección

Resumos de teses e dissertações