Verdade e idealização: a busca do autor Nick Tosches por uma experiência sensorial única em A última casa de ópio
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2019.36838Palabras clave:
Literatura e viagem, ópio, experiências únicas.Resumen
Por que a procura por substâncias entorpecentes mantém-se alta ao longo dos tempos? E por que essa busca hedonista por uma sensação que mimetize uma espécie de paraíso na terra é tão valorizada e glamourizada na literatura, na música e no cinema? O autor Nick Toshes aborda essa e outras questões esclarecedoras no livro A última casa de ópio, publicado pela primeira vez em Nova York (1985) com o título The last opium den. A publicação de Toshes serviu como ponto de partida para os objetivos deste artigo: investigar desejos e a busca por experiências únicas num mundo dominado pela cultura de massa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.