Máquina de emaranhar paisagens: Herberto Helder e o cinema em prol da reflexão sobre a poesia
Palabras clave:
Herberto Helder, poesia, cinema, imagem, montagem.Resumen
Pretendemos examinar sucintamente a relação entre cinema e poesia na obra de Herberto Helder (1930-), poeta português de envergadura surgido na segunda metade do século XX. Com apoio encontrado na obra do próprio autor, analisaremos excertos sobre o cinema no livro Photomaton & Vox. No intuito de verificar a práxis dessa relação entre cinema e arte poética na obra herbertiana, comentaremos a respeito do livro A máquina de emaranhar paisagens onde o procedimento de montagem das imagens se encontra mais evidente.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.