Uma introdução a Avalovara, de Osman Lins, a partir do conceito de jogo
Resumo
A jornada de um homem em busca do amor, do auto-conhecimento e do domínio da criação artística. Nessa jornada, de Pernambuco à Europa e, de lá, a São Paulo, Abel será guiado por três mulheres. Na megalópole brasileira, ele encontrará, enfim, o término de sua busca: o êxtase amoroso, a plenitude criativa e a morte. Eis sumariamente o enredo do romance Avalovara (1973), de Osman Lins (1924 - 1978). Propomos uma introdução a Avalovara a partir do conceito de jogo. Esse conceito é útil tanto para estabelecer uma compreensão do princípio compositivo da obra, como também por suas implicações para o entendimento da experiência artística, no diálogo com as quais pretendemos abrir possibilidades de interpretação do romance de Osman Lins.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.