Reconfigurações espaciais em Estorvo
Palavras-chave:
Espaço, Neutralidade, ContemporaneidadeResumo
O presente artigo examina as reconfigurações espaciais implementadas na narrativa de Estorvo, de Chico Buarque, tendo como ponto de partida a figura retraite (retirada), analisada por Roland Barthes em suas proposições sobre “o Neutro”, apresentadas em curso ministrado no Collège de France em 1978. Também são trazidas à pauta a instabilização dos limites entre espaço público e espaço privado que vem se acirrando desde a Modernidade. Para tal, retomam-se também as teses do antropólogo americano Edward Hall e da antropóloga inglesa Doreen Massey.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.