O fantástico mundo de Lygia Fagundes Telles e Julio Cortázar
Palavras-chave:
Conto latinoamericano, Literatura fantástica, Literatura comparada.Resumo
Este trabalho aproxima os escritores contemporâneos Lygia Fagundes Telles (1923) e Julio Cortázar (1914-1984) no que tange à produção de literatura fantástica. O recorte temático escolhido – a necessidade de mudança ou de fuga por parte das personagens – possibilita uma análise comparativa da irrupção do elemento fantástico em alguns contos da autora brasileira e do escritor argentino. Para tanto, o estudo parte, na Teoria da Literatura, de conceituações da corrente literária principalmente de Carrilla (1969), Todorov (1975) e Furtado (1980), que servem de base para as análises.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.