Vamos comer Caetano – com Dioniso
Palavras-chave:
Teatro, Bacantes, Dioniso, Intertextualidade, AntropofagiaResumo
Da intertextualidade entre textos antigos e modernos, entre diferentes formas de se vivenciar o teatro através do tempo e a música brasileira, surge o presente trabalho, que envolve questões referentes à peça de teatro Bacantes, do tragediógrafo grego Eurípides, e seu lidar com os ritos dionisíacos. Traremos a peça para outras duas expressões artísticas contemporâneas, ambas brasileiras: o teatro de José Celso Martinez Corrêa e, como sua consequência, a composição musical polifônica Vamos comer Caetano, de Adriana Calcanhoto, cujos versos constituem, de fato, o verdadeiro objeto de análise contido nestas páginas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.