Pas de deux: a questão dos pares no teatro do absurdo
Keywords:
Teatro do Absurdo, Pares, Existencialismo, FilosofiaAbstract
O cenário político do pós-guerra na Europa favoreceu o florescimento de variadas correntes artísticas e intelectuais, entre elas, o Teatro do Absurdo, o qual amalgamou diferentes linhas de pensamento e expressão artística, ainda que tenha introduzido novos conceitos na dramaturgia e proposto outras perspectivas para as reflexões filosóficas e antropológicas, firmando-se como um subgênero teatral específico. O presente artigo discute as principais características do Teatro do Absurdo, focando, principalmente, a importância da relação entre os pares e a dependência mútua presente em tais peças. Para realizar esta análise, consideram-se aqui as idéias de filósofos como Jean-Paul Sartre, Georg Wilhelm Friedrich Hegel e outros.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.